CONTATE-NOS PELO WHATSAPP: 99512-9504

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Exposição "Pixar: 25 anos de animação" chegará ao Rio de Janeiro em outubro


Os cariocas amantes de filmes de animação e artes digitais vão à loucura com a exposição que está programada para chegar ao Rio de Janeiro no final de 2015. A amostra "Pixar: 25 anos de animação" chegará até o Centro Cultural Banco do Brasil com uma programação que revela várias curiosidades sobre o estúdio.
A mostra apresenta algumas obras que deram origem e inspirações de queridos personagens animados como Wall-E e Nemo. Esta é a primeira vez que a exposição desembarca em terras tupiniquins. Tudo que se sabe até o momento é que será no último trimestre do ano e apenas no Rio de Janeiro. A cidade terá um calendário de eventos culturais especial em 2015, começando no dia 23 de janeiro. Este é o ano de comemoração de 450 anos da cidade e a prefeitura promete surpresas agradáveis aos cariocas.
A primeira versão da exposição foi realizada no tradicional Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), ainda em 2006. Depois o conceito foi ampliado e a mostra chegou a museus da Califórnia, Hong Kong, Paris e Amsterdã.
A Pixar adora contar seus segredos aos fãs, como aconteceu na última Comic Con quando opresidente Jim Morris conversou com o público sobre a história da empresa. A exposição que retrata os 25 anos passados vai reunir mais de 600 obras de arte em duas grandes instalações cheias de conteúdo multimídia e interativo no RJ. Será possível sentir mais uma vez as emoções de filmes animados clássicos da Pixar, como o trabalho apresentado em "Inside Out".


Nenhum comentário: