CONTATE-NOS PELO WHATSAPP: 99512-9504

terça-feira, 19 de novembro de 2013

1ª Bienal Internacional da Caricatura


Charges e cartuns, que por dois séculos fizeram rir e dar o que falar, serão expostos a partir de 27 de novembro no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, e exibidos em todo o Brasil, na primeira Bienal realmente nacional dos cartunistas e caricaturistas brasileiros, que acontecerá simultaneamente em vários Estados do país.

 A 1a BIENAL INTERNACIONAL DA CARICATURA é um evento idealizado pelo caricaturista e historiador Luciano Magno, autor do livro “História da Caricatura Brasileira”, com o Apoio e Realização do Centro Cultural Justiça Federal, Museu Nacional de Belas Artes e de outras instituições culturais brasileiras. Evento pretende ser um dos maiores do mundo, com 30 mostras históricas e contemporâneas em vários Estados Brasileiros, com 40 programações ao todo.

Artistas como Manoel de Araújo Porto-Alegre (patrono da caricatura brasileira), Calixto Cordeiro, Cavalcante, Cau Gomez, Glen Batoca, Hermé, Zé Andrade, e Alpino, entre outros, terão mostras individuais. Programação completa será anunciada em breve.
A Organização do Evento já anuncia o concurso aberto a cartunistas do mundo todo, divulgando o Regulamento completo da “Mostra de Humor da 1a Bienal Internacional da Caricatura”, que premiará os artistas vencedores nas categorias cartum, charge e caricatura, e escultura caricatural, com o Troféu SETH (homenagem a um dos maiores caricaturistas brasileiros de todos os tempos, Seth – Álvaro Marins), feito pelo escultor Genin Guerra.
Veja o regulamento no site abaixo:

Nenhum comentário: