CONTATE-NOS PELO WHATSAPP: 99512-9504

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ilustração infantil é tema dos seminários de salão de livro infantil




Na próxima semana, a partir do dia 05 até 16 de junho, acontece a 15ª edição do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens. Este ano o tema é "a ilustração" e o país homenageado a Colômbia. O país tem experiências bem sucedidas de estímulo à leitura para crianças e adolescentes e parcerias produtivas com o Brasil , como a 25ª Feira Internacional do Livro de Bogotá, realizada em abril de 2012, quando o Brasil foi o país homenageado e contou com um espaço do livro para crianças e jovens organizado pela FNLIJ, a convite do Itamaraty. O Pequenos Leitores deu destaque especial à reedição de "Casa das Estrelas - O Universo contado pelas crianças", um dicionário com 133 palavras e mais de 500 definições feitas por crianças desse país. Leia mais aqui.

O Salão está na agenda dos mais importantes eventos literários do país. Um evento muito especial, múltiplo, especialmente direcionado ao público infanto-juvenil, além de democrático e acessível. Em 15 anos de realização, já recebeu grandes nomes da literatura e levou a crianças e jovens obras de qualidade, forjando leitores e formadores de opinião. Meus filhos conheceram o evento no ano passado e, com toda a certeza, viraram fãs e querem ir de novo.

Nesta edição, contará com 71 editoras, entre 85 estandes, além de bate-papos com os principais escritores e ilustradores do país, leituras de histórias, seminários e palestras. As tradicionais bibliotecas estarão presentes. Este ano serão quatro, sendo que uma será exclusiva para bebês. 

Como nos anos anteriores, as crianças que participarem ganham um livro para levar para a casa e enriquecer ou mesmo para começar a montar sua biblioteca! :)

As escolas que quiserem agendar visitas, podem fazer pelo e-mail visitacaoescolar@fnlij.org.br.

Os seminários acontecerão de 10 a 13 de junho e o tema será "A arte de ilustrar livros para crianças e jovens"

Paralelo ao evento, o 4º Encontro Nacional do Varejo do Livro Infantil e Juvenil, voltado para o público de livreiros, com o tema "Comercialização dos e-books e o papel das livrarias na formação do jovem leitor". Bia Bedran, Ana Maria Machado, Walcyr Carrasco e Marina Colasanti estão entre os autores confirmados.

O Pequenos Leitores estará presente no evento para fazer a cobertura. Nos próximos posts contamos mais ;)


15º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens
Data: 5 a 16 de junho de 2013
Local: Centro de Convenções Sulamérica | Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova - Rio de Janeiro
Horário: Segunda a sexta das 8:30 às 18:00 | Sábados e domingos das 10:00 às 20:00
Ingresso: R$ 5,00 
Gratuidade para maiores de 60 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal do RJ e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a FNLIJ

Nenhum comentário: