CONTATE-NOS PELO WHATSAPP: 99512-9504

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

The Walking Dead será relançado no Brasil como gibi mensal e em formato americano na próxima semana!

Publicação seguirá o mesmo formato do gibi mensal estadunidense

(Por Renan Martins Frade)


Uma promessa antiga da editora HQM está se tornando realidade.
Até agora, a HQM vem publicando Os Mortos-Vivos, nome adotado por aqui antes da estreia da série de TV, em encadernados. Já foram nove, cobrindo as primeiras 54 edições. Porém, a intenção da editora agora é aproveitar o sucesso da franquia na TV, que fortaleceu o produto, para lançá-lo como publicação mensal com distribuição nacional. Por isso o nome “Os Mortos-Vivos” sai da capa, dando lugar ao título original (e da série de TV) The Walking Dead, como você pode ver na imagem ao lado, que é a capa da primeira edição.
O formato da revista será idêntico ao do gibi mensal estadunidense. Uma edição por mês, uma história por mês, formato americano. O preço é de R$ 3,90. O foco, claro, não é necessariamente quem já é fã da HQ e que compra os encadernados, mas aquele público que acompanha na TV e, até hoje, não teve a oportunidade de ler o gibi por não encontrar, achar caro ou até mesmo por não saber que existia.
A HQM está trabalhando para lançar a revista no próximo fim de semana, durante a Fest Comix, em São Paulo. A editora promete para o evento uma tiragem preliminar, menor, que deve esgotar até domingo. Depois, o gibi será distribuído em todo o País com uma tiragem do “nível Panini”, até onde a editora informou.
Com certeza serão mais exemplares do que a Image/Skybound vendeu em outubro de 2003, quandoThe Walking Dead #1 chegou ao mercado direto estadunidense. Foram apenas 7.266 gibis comercializados no primeiro mês, muito longe do sucesso que a publicação tem hoje – se tornando, com The Walking Dead #100, a HQ mais vendida no século XXI considerando apenas os pedidos iniciais.

Nenhum comentário: