CONTATE-NOS PELO WHATSAPP: 99512-9504

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Comicon 2021 cancelada!


Nesta quinta-feira a página a Comicon no Facebook exibiu comunicado "adiando" a comicon 2012 para 2013, ou seja, cancelando o evento no corrente ano. A alegação foi falta de patrocínio. A pergunta que fica é: Como um evento que é sucesso de público e crítica não consegue repetir sua realzação anual? Sabemos que outros eventos de porte parecido como o Anime Friends e o Brasil Game Show são ralizados com folga. Outro argumento que ficou nublado é relacionar a falta de apoio com ano de eleição. Enfim, agora é esperar por 2013... Leia abaixo o comunicado:

Comunicado ao público

A terceira edição do Rio Comicon, prevista, inicialmente, para acontecer em outubro deste ano, foi adiada para 2013.

Este ano, não conseguimos renovar o contrato com o patrocinador das duas primeiras edições do evento e os investimentos culturais, em ano eleitoral, sofrem severas reduções, sobretudo, para festivais jovens como é o caso do Rio Comicon. Insistimos no processo

 de captação de recursos para a realização do evento, muito além dos prazos aceitáveis pelo nosso público.

Sempre soubemos que produzir quadrinhos ou organizar eventos do gênero exige um esforço redobrado dos atores envolvidos nessas produções. Nas duas primeiras edições do Rio Comicon assumimos parte dos custos do festival com recursos financeiros próprios. Desta vez, isto não será possível.

Lamentamos, porém seguimos com os nossos esforços no intuito de viabilizar o festival em 2013. Tão logo tenhamos novidades, voltaremos a informar o público, que sempre nos apoiou desde a primeira hora, o que só comprova que a demanda por eventos como o Rio Comicon é enorme em nosso país.

Atenciosamente,
Rio Comicon

Nenhum comentário: