CONTATE-NOS PELO WHATSAPP: 99512-9504

domingo, 4 de dezembro de 2011

Evento Anime Family 2011 - Resenha

Mais do mesmo


(Por Nilson Falcão)


Ao conferir o Anime Family deste mês, tive uma triste constatação: o maior evento de animê e mangá do Rio de Janeiro vem caindo de qualidade. As constantes trocas de localização (locais com acessos cada vez mais dificultosos) e a repetição da fórmula desgastada vem contribuindo para tornar o evento previsível e até apático. Nesta edição de dezembro (assim como na de julho) o evento aconteceu no distante bairro de Piedade, no colégio Nosa Senhora de Piedade. Mesmo com o público comparecendo em bom número, a queda na qualidade e até na infra-estrutura do evento era evidente em vários aspectos.

Praça de alimentação no sol a pino: Quem não passou filtro solar...

O Colégio é pequeno para o porte do evento o que provoca dificuldade de locomoção entre salas, estandes e outras atrações. Nas salas, quentes e pequenas, as atividades rolavam na meia-bomba, algumas até carentes de atenção pela má qualidade do que ofereciam. Os estandes estavam debaixo de lonas, verdadeiras estufas, com um calor quase insuportável que piorava com a aglomeração das pessoas. Até um ponto forte do evento, os cosplays, careciam de criatividade e bom acabamento; a maioria eram os famosos "cospobres". Eu não vi nenhum interessante do universo mangá/animê.

Fato é que, o que segura o evento é certamente o seu nome, o que obviamente não acontecerá por muito tempo. A organização deve abrir os olhos, investir em locais de melhor aceso e atrações significativas para o manter o evento, tão importante para nossos jovens, com a devida qualidade.

Fotos do evento abaixo:

Estande da Comix - Sem luz!

Salas: labirintos desinteressantes.

Muita gente... pouca atração...

Estandes - Quem quer fazer sauna?

Abaixo, dois cosplays que se salvavam. Curiosamente não eram de mangás ou animês.

Justiceiro e Electra - personagens da Marvel.

Hellboy - personagem de HQ do Mike Mignola


Nenhum comentário: