CONTATE-NOS PELO WHATSAPP: 99512-9504

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos começa hoje em BH.


Com 13 convidados internacionais, mais de 50 quadrinistas nacionais e 8 exposições, o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte  começa sua sétima edição (bi-anual) hoje. Até domingo, o maior evento de quadrinhos brasileiro vai reunir a imensa maioria do pessoal que faz HQ no Brasil.
Para quem curte super-heróis, o casal Matt Fraction (Fear ItselfInvincible Iron ManThe Mighty Thor) e Kelly Sue DeConnick (Osborn) é a principal atração, ao lado de brasileiros que trabalham para o mercado norte-americano como Ivan ReisJoe PradoMike DeodatoEddy Barrows e Will Conrad. Quem quiser seguir o caminho deles pode mostrar o portfólio para os caça-talentos da Marvel, C.B. Cebulski, ou da DC, Larry Ganem.
Os veteranos Bill Sienkiewicz (Elektra AssassinaBig Numbers) e Jill Thompson (Sandman,InvisíveisBeasts of Burden), o francês Cyril Pedrosa de Três Sombras, o argentino autor dos mais lindos quadrinhos de sacanagem Horacio AltunaFábio Moon e Gabriel Bá no ano deDaytripperWander Antunes como primeiro brasileiro indicado a AngoulêmeAndré Dahmer,Chiquinha e Rafael Coutinho lançando novos trabalhos - não falta opção para quem gosta de qualquer tipo de HQ.
A programação - que você confere em http://fiqbh.com.br/ - inclui sessões de autógrafos com quase todos os convidados, discussões sobre edição, mercado, adaptações literárias, graphic novels e o país homenageado do ano: a Coreia do Sul, representada por Park Sang-Sun eHyung Min Woo.
A edição do ano faz homenagem a Maurício de Sousa - desde o cartaz com a Turma da Mônica -, que abre o evento na quarta-feira às 18h. Outro nome que será lembrado este ano é o deCarlos Trillo, convidado do evento que faleceu no início do ano. As oficinas, sessões de autógrafos, lançamentos e avaliações de portfólios acontecerão na recém-batizada Arena Carlos Trillo.
Toda a programação acontece na Serraria Souza Pinto (av. Assis Chateaubriand, 809), das 9h às 22h. A entrada é gratuita, mas eventos como palestras e bate-papos têm limite de participantes.
Leia mais sobre o FIQ

Nenhum comentário: