CONTATE-NOS PELO WHATSAPP: 99512-9504

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Editora Casa 21 realizará convenção de quadrinhos no Rio

A editora Casa 21 prepara para o mês de novembro deste ano, no Rio de Janeiro, a convenção internacional de quadrinhos Rio ComiCon.

A editora carioca já é conhecida por organizar grandes eventos na área. Ela é a responsável pelo Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ!), que teve sua 6ª edição no ano passado.

A Casa 21 também foi responsável pelas Bienais de Quadrinhos do Rio de Janeiro de 1991 e 1993.

Roberto Ribeiro, diretor da Casa 21, afirma que o Rio ComiCon terá foco cultural e educativo de divulgação dos quadrinhos para o grande público. Segundo ele, o ComiCon será uma espécie de complemento do FIQ! - que cumpre a função de ser um evento para e sobre o mercado editorial de quadrinhos no Brasil.

Com muitas palestras, debates e principalmente oficinas, o Rio ComiCon discutirá o futuro dos quadrinhos e dará destaque para o quadrinho autoral.
Ribeiro explica que a escolha do nome não implica em um enfoque em super-heróis - como é a San Diego ComiCon. O nome foi selecionado para facilitar os convites aos autores internacionais e o evento se baseará nos moldes de convenções como a Napoli ComiCon e o Comica de Londres.
A convenção terá dez dias de duração e a editora ainda negocia patrocínios e parcerias para poder definir a dimensão do evento, que poderá contar com oficinas em várias comunidades do Rio de Janeiro. Até o momento já está confirmado o patrocínio da operadora de telefonia Oi.

O tema do Rio ComiCon será Vida Urbana e, segundo Ribeiro, quem não puder ir ao Rio de Janeiro poderá acompanhar os debates e palestras por transmissões via Internet.

A Casa 21 espera lançar em junho um site sobre o evento, divulgando outras informações.

Há ainda uma forte especulação de que São Paulo também sediará uma ComicCon em 2010 ou 2011.

(Publicado primeiro no site Universo HQ, por Zé Oliboni)

Nenhum comentário: