CONTATE-NOS PELO WHATSAPP: 99512-9504

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Asterix completa 50 anos

...e Uderzo publica seu último álbum com o personagem

Na semana passada, saiu na França o álbum L'Anniversaire d'Asterix & Obélix - Le Livre d'Or. O "livro de ouro" foi tanto a comemoração dos 50 anos dos famosos personagens franceses quanto a despedida do cocriador Albert Uderzo, que entregará os álbuns a outros autores.

Asterix apareceu pela primeira vez na edição de 29 de outubro de 1959 da revista Pilote, criado pelo roteirista René Goscinny e pelo desenhista Uderzo. O primeiro álbum saiu dois anos depois e, a partir daí, começou o sucesso. No final da década de 60, os álbuns de Asterix já saíam com tiragem de mais de 1 milhão de exemplares na França.

De acordo com a revista Time, os álbuns de Goscinny (falecido em 1977) e Uderzo já venderam 325 milhões de exemplares em 107 idiomas. Le Livre D'Or é o trigésimo-quarto álbum - que, a editora Record já anunciou, sairá no Brasil em novembro.

Régis Grébent, Frédéric Mébarki e Thierry Mébarki são os desenhistas escolhidos pelo Uderzo para produzir os próximos álbuns sobre a aldeia gaulesa. Eles já trabalham em ilustrações promocionais dos personagens há anos.

O Livro de Ouro chega ao Brasil em novembro.

Nenhum comentário: